Livros de conjugações

Aqui tratamos um pouco mais de uma das ferramentas pra aprender francês. Os livros de conjugações de verbo.


Estes livros são como guias que ensinam a forma correta de conjugação de quase todos os verbos. Você pega o verbo que quer conjugar, procura o modelo equivalente e o livro mostra como conjugá-lo nos mais diferentes tempos verbais. Serve como uma tabela de conjugações gigante.

A questão é: Vale a pena ter um? Depende.

Se você for um estudante iniciante, vai utilizar um numero não muito grande de verbos e vai aprender a conjugar um a um. Neste caso, o livro de conjugações não vai ajudá-lo, uma vez que é fácil encontrar os seus verbos, aprender a conjugá-los, e tudo o mais.

Se você for um estudante mais avançado, vai conhecer um bom numero de verbos, saber as regras básicas para conjugá-los e um bom número das exceções existentes. O livro de conjugações só ira ajudá-lo em ocasiões em que você se depare com um verbo desconhecido, ou para tirar uma dúvida sobre alguma conjugação.

Eu tenho um livro de conjugações, com uma enormidade de verbos dentro, mas acabo por não utilizá-lo quase nunca. Na maior parte do tempo procuro a conjugação em algum site, e ele serve como peso de papeis na minha mesa.

Meu conselho é: se você quiser ter uma referência pra conjugar todos os verbos, compre um. Se não, pode muito bem aprender francês sem.



Dúvidas, sugestões, reclamações? Envie-nos uma mensagem!

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br