Lição 46 – Diferenças entre Advérbios e Adjetivos

Essa postagem foi feita para tratar das diferenças existentes entre advérbios e adjetivos.


Os adjetivos são as palavras da língua que qualificam um substantivo. Já os advérbios são, por sua vez, usados para qualificar os verbos. Beau e nouveau são alguns exemplos de adjetivos já tratados aqui no blog, enquanto beaucoup e très são exemplos de advérbios. Um exemplo:

- Elle est une belle femme. Elle est très intelligente. (Ela é uma bela mulher. Ela é muito inteligente.)

Podemos ver que a palavra belle qualifica a palavra femme. Ou seja, como ela qualifica um substantivo, é então um adjetivo. Já très serve para amplificar o sentido do est. É então um advérbio.

Até ai nenhuma diferença entre o francês e o português. O adjetivo e o advérbio têm ambos os mesmos usos nas duas línguas. Mas por exemplo, a palavra "rápido" em português pode ser usada tanto como adjetivo com quanto advérbio. Já em francês, ela tem duas formas diferentes: vite para o advérbio e rapide para o adjetivo. E seus contrários são lentement e lent, respectivamente. Exemplos:

- C'est une voiture rapide. (É um carro rápido.)

- Il marche vite. (Ele caminha rápido.)

Mais uma vez, rapide dá uma qualidade a voiture, e vite serve para qualificar o ato de caminhar.


O mais importante dessa lição é guardar a diferença entre advérbios e adjetivos. Com isso, você poderá saber melhor quando deve utilizar um ou o outro.

EXERCÍCIOS (Em breve)



Dúvidas, sugestões, reclamações? Envie-nos uma mensagem!

0 comentários:

Postar um comentário

 
BlogBlogs.Com.Br